terça-feira, 17 de abril de 2018

Escadaria

Vai para vinte e dois anos que deixei São Chico e aportei em Novo Hamburgo. Já faz um bom tempo, portanto. Pensei que já tinha visto tudo por aqui, até que hoje pela manhã me deparei com algo novo (ao menos para mim): a escadaria da Gomes Portinho.

Não, eu nunca tinha descido a mesma; tampouco, subido. Passei muitas vezes por ali, seja a pé, de carro ou mesmo de ônibus, mas hoje pela manhã pela primeira vez eu desci a escadaria da Gomes Portinho. E subi, depois, com dificuldade - admito.

E fica no coração do centro de Novo Hamburgo.

Enfim, não conhecemos as vezes a nossa própria cidade. Onde vivemos. Não sei, talvez os detalhes não sejam importantes. A verdade é que muito em São Chico eu também não conheço, embora quem sabe devesse.

Por vezes parece que meu destino já não encontra guarida em Novo Hamburgo. Daí me surge uma oportunidade de conhecer algo novo.

A bem da verdade é que da vida eu conheço pouco. Assim como a maioria das pessoas.

Que coisa!

E o pior de tudo é que a vida passa tão rápido que sequer nos damos conta disso.

Somos, talvez, ninguém, sem sequer admitir.

Enfim, parece que a escadaria não tinha fim. Mas tinha, obviamente. Tal qual o texto de hoje.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: