sábado, 7 de abril de 2018

10 anos de história e sucesso!

Exatamente há uma década eu iniciava um espaço que visava mostrar o "meu jeitão bem bagual": este BLOG do CAMPEIRO! Não esperava, é bem verdade, chegar a este ponto da vida com tamanha satisfação por estar ainda aqui, escrevendo, dando opinião e falando um pouco da cultura e da música gaúcha.

Não foram só de flores os caminhos por aqui percorridos. Muitas vezes entendi que estava na hora de encerrar. Mas, no fim das contas, a vontade de continuar apresentando algo de útil nos fez chegar a estes dez anos, de história e sucesso.

Com o passar do tempo, e os anseios da sociedade batendo à porta, este espaço foi ganhando voz para a necessidade de abordar temas decorrentes do dia a dia dos leitores. Com isso se abriu espaço para todos aqueles que estavam dispostos a contribuir com novos e melhores dias. Nesta senda, por um bom tempo, meu amigo Rodrigo de Bem Nunes demonstrou seus aperos de articulista, aqui como nosso colaborador. Ademais, como não reiterar agradecimentos ao seu serviço prestado, bem como ao meu amigo Antônio Dutra Jr., do blog 'Mas que momento!', meu maior incentivador da vida blogueira.

Passados dez anos, exatos no dia de hoje, 07 de abril de 2018, mantemos a chama viva da tradição, todavia, sendo que os assuntos da gauchada ainda devem prevalecer em detrimento de qualquer outro. E neste ano que vai marcar a descontinuação do BLOG do Campeiro (http://blogdocampeiro.blogspot.com.br/2018/01/recomeco.html), a ideia é encerrar como começamos, mostrando o "Meu Jeitão Bem Bagual" (http://blogdocampeiro.blogspot.com.br/2008/04/meu-jeito-bem-bagual.html).

Não é com saudosismo que hoje escrevo, nesta comemoração de uma década deste espaço. É com o sentimento de dever cumprido; com o peito alegre por tudo que isso representou para mim e todos os leitores que semanalmente estão aqui. São mais de 200 mil acessos e quase 1000 postagens, ao longo desses 10 anos.

E para marcar estes dias de glória e sucesso, vou relembrar algumas passagens que de uma forma ou outra marcaram a minha vida e de vocês, senhores e senhoras, que nunca deixaram de adentrar, puxar um cepo e ir sentando, afinal, aqui a casa é sua e o mate está sempre quente!

Muito obrigado mesmo, a cada um de vocês que fizeram e ainda fazem um pouco desta história, com garbo e galhardia.

Mas como a macega ainda não fechou o rastro do caminho e as gaitas seguem roncando por este mundéu, ainda muita coisa haverá de passar por aqui até o seu derradeiro dia.

E vamos juntos levar mais um pouco esta história!

Feliz aniversário, BLOG do CAMPEIRO!

Um fraterno abraço a todos.

Bruno "Campeiro" Costa, num belo sol de outono, aos sete dias do mês de abril de 2018.

Nenhum comentário: