sexta-feira, 30 de março de 2018

A sexta é Santa!

Não sou tão velho assim, mas algumas questões de relevância história eu gosto de respeitar, como o fato de se comer peixe na sexta-feira Santa. Venho de uma família católica. Minha mãe, pouco tempo atrás, lembrava que no seu tempo de guria o pai exigia respeito ortodoxo à data: alimentação franciscana, poucas atividades e muita oração.

É, acho que nem respeito tanto assim. Mas tem coisa bastante pior numa sociedade que não respeita mais ninguém, nem nada.

***

Na infância peixe em São Chico era merluza e de um tipo apenas: frito.

Nesse ponto evoluí e minhas avós também, pois, graças a mim, camarão chegou por lá.

É, outros tempos!

***

Quase dez anos depois do surgimento desse blogue, passei a ter alguns problemas técnicos, como um perverso "delay" nas publicações por aqui. 

Mas parece que o problema se encerra hoje.

É, a sexta é santa!

Feliz Páscoa a todos.

Nenhum comentário: