segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ataca as éguas, Salvador!

Embora tardiamente, não poderia deixar de registrar aqui a minha nota de pesar pelo falecimento de Volmir Martins, multi artista: trovador, cantor e apresentador de televisão. Ademais, um grande amante da tradição do nosso Rio Grande e além, um dos maiores fomentadores da cultura gaúcha nos últimos tempos.

O Volmir trazia consigo o dom do verso de improviso e fez dele um cartão postal para o seu talento. E este era de fato indiscutível. Sugiro-lhes uma rápida busca no youtube e irão concordar comigo.

Mas foi na televisão que Volmir passou a ser figura reconhecida do grande público, com a apresentação do programa Coisas do Sul, no SBT, em pleno horário nobre do domingo. Ali, abriu as portas para muitos artistas em início da carreira e também aos renomados deste pago gaúcho.
Mais tarde, migrou para a TV Bandeirantes, onde apresentava um programa que levava seu nome. Ainda passou pela Ulbra TV, salvo engano.

Foi nessa época que surgiu o bordão que carregou até o dia do infortúnio de seu falecimento: "Ataca as éguas, Salvador!" O reconhecimento era tanto, que quando comentei com um familiar da triste notícia, ele me retrucou: 'o ataca as éguas Salvador?'

Volmir Martins foi um grande tradicionalista e vinha divulgando o seu trabalho quando, num acidente de trânsito, perdeu a vida.

Conheci-lhe pessoalmente, um cara brincalhão e de bem com a vida.

Perdemos um grande gaúcho e colorado.

Uma perda lastimável!

Nossa solidariedade à família e aos amigos.

***

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: