quarta-feira, 10 de maio de 2017

Estranha loucura

Não falo de questões jurídicas por aqui. Sou advogado, sim, mas o blog não tem este viés tão técnico e procuro não ficar abordando temas do gênero. Na realidade, nunca abordei e nem pretendo fazer, por ser uma linguagem mais rebuscada que, muitas vezes, as pessoas não entendem ou dão sentido diverso.

Tanto por isso que resolvi falar, e de forma objetiva, sobre a peleia (bem delineada, por sinal) "Lula vs. Moro", pois acredito ser uma guerra muito mais política do que jurídica. Deixo claro que sou eu que acredito isso. E ponto.

Não sei, algo me diz que este circo todo criado só está ajudando o Lula a se eleger o novo presidente do país. A cada não do Moro ao Lula é mais uma centena de votos que ele assegura. E aqui falo em tom opinativo e sem pender para algum dos lados.

Acreditem e quem me conhece sabe: nem Lula e nem Moro fariam parte duma roda de chimarrão iniciada por mim.

Lamento muito pelo Brasil em razão de ambos.

Mais não digo, pois este assunto tá que nem discutir religião. Tem muita paixão envolvida. 

É uma estranha loucura!

***

Não é quarta-feira o dia certo de eu estar por aqui. É segunda, tolerando-se a terça. Mas desta vez não deu e estou aqui numa quarta.

Uma das notícias de hoje é a morte do ator Nelson Xavier. Considero uma perda para a cultura brasileira, pois era um profissional dedicado e competente. Nunca foi galã, mas conhecia do riscado.

Dias atrás morreu o sambista Almir Guineto, outro insubstituível.

Tenho, sim, que abordar tudo isso com saudosismo, pois os que morrem não têm substitutos a altura.

Lamentavelmente a qualidade de hoje é muito superficial.

E assim vão se superficializando os dias...

***

Parabéns ao Novo Hamburgo pelo título gaúcho. Futebol não é muito afoito à justiça. Desta vez foi. Espero que o mundaréu de torcedor que surgiu agora vá lá abraçar o "seu clube", ajudar daqui para frente. Conheço a realidade do Novo Hamburgo e a verdade é que meia dúzia tão lá peleando pelo clube. E só.

Agora é a hora da mudança deste quadro.

Boa sequencia de semana a todos.

Nenhum comentário: