segunda-feira, 15 de maio de 2017

A mosca do sono

Na minha infância, ainda morando em São Chico, a Dona Rosane, minha mãe, fez assinatura dos gibis da Turma da Mônica. Na época confesso que não dava muita bola, mas anos depois passei a ser um fã e li e reli milhares de vezes cada revistinha. Ainda guardo as mesmas até hoje, dentro de uma caixa dum velho chapéu que ganhei quando era criança.

Numa das tantas revistas, da própria Mônica, havia a história duma "carranca" que havia sido encomendada por personagens estranhos. Quando abriram a caixa da encomenda, saiu uma mosca que picou o Cascão, tendo este entrado em sono profundo e não acordado mais. Como o Cascão não tomava banho, a mosca morreu com a sujeira e o personagem do Franjinha, cientista da turma, descobriu que se tratava da "mosca tsé-tsé", a mosca africana do sono.

Pois eu confesso que uma mosca dessa podia me picar, ao menos nos finais de semana. Tenho chegado às segundas sempre meio cansado. Cada noite de sonho é uma noite mal dormida, impressionante!

Pode ser fruto duma alimentação errada ou do estresse da semana anterior. Claro que não posso culpar os sonhos, mas dormir melhor é importante para a produção do dia seguinte. Enfim, terei de achar uma forma alternativa à mosca do sono hehehehe.

Por falar em minha mãe, aproveito para felicitar todas as mamães pelo dia de ontem. Mãe é mãe e não precisa definição melhor.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: