quarta-feira, 1 de março de 2017

Modo 'on'.

Contrário de outros anos, me pareceu que o ano (com o perdão da redundância) começou mais cedo neste 2017. Aliás, dias atrás escrevi justamente sobre isso, que via as cidades mais agitadas, apesar da folia do momo ainda não ter acontecido. Talvez, em 2017, por ter sido o carnaval às portas de março, as pessoas tiveram que fazer a vida andar ainda antes da folia.

Digamos, porém, que a vida do brasileiro estivesse no moto "stand by". Não totalmente desligado; não totalmente ligado, mas funcionando.

Não sei se eu fui o patinho feio da história, mas tirando a movimentação quase insana nas estradas que rumavam ao litoral, gaúcho ou catarinense, achei até calmo o carnaval. Até o carnaval do facebook foi comedido. Não vi as pessoas fazerem muita referência a eventos, contrário senso as que mencionaram utilizar a data festiva para o descanso.

A bem da verdade me parece que a maioria das pessoas utiliza o carnaval mesmo como uma extensão de férias ou como as próprias. Era o que eu tinha pensado fazer, porém, de última hora, não deu. Trabalhei quase que normalmente. Tranquilo, outros dias virão. Ou talvez não. Ao certo é que o vocabulário férias até conta no meu dicionário, na teoria, sendo que não sei há tempo para que serve na prática (risos).

A partir de hoje, em tese, devemos entrar finalmente no modo 'on'. Sim, pasmem, já estamos no ano de 2017 e quase 60 dias já se passaram. Vamos começar, enfm?

Talvez.

Mas devagar, afinal, hoje é somente quarta feira de cinzas. Sou dum tempo que hoje não se comia carne. Inclusive, há alguns anos e em função desta crença, fizemos meu primo Maicon e eu uma epopéia. Coincidência ou não, falamos disso no sábado a noite, enquanto voltávamos do Gigante da Beira Rio, após mais uma vitória do nosso Colorado.

Curiosamente, há muitos anos não fazíamos juntos este caminho.

Mas, e sempre tem um 'mas' em tudo, as coisas sempre voltam ao seu devido lugar. Assim como 2017, enfim, terá de começar com a corda toda. E que nos traga perseverança.

Muita, aliás.

Abraço a todos.


Nenhum comentário: