quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Movimento.

Ontem, já tinha em mente tratar de um assunto que por aqui já é batido: a calmaria do verão nas cidades. Desta vez, contudo, por um viés diferente, a medida que eu não estava achando nada muito calmo, a bem da verdade.

Aí, hoje - quarta-feira (sim, a postagem está atrasada), a cidade de Novo Hamburgo parece mais devagar do que de costume. Pode ser que a movimentação mais intensa do início da semana se referisse ao início do mês, quinto dia útil e etc...

Bueno, vou prestar mais atenção e traçar um veredicto. Afinal, o ano "começou" ou não mais cedo em 2017?

***

Na praia, ao menos em Rainha do Mar, confesso que não achei um movimento fora do comum. Tá certo que cruzei rapidamente e pouco me socializei, mas admito que esperava mais movimento, a julgar a movimentação intensa de veículos para o litoral a cada sexta-feira. Também, era janeiro. 

Mas, pode ser falta de atenção minha.

Tudo com o perdão da redundância, gize-se.

***

Cruzei pelo município de Canela, ontem, e achei bastante movimentado. Mas, vai saber...

***

O assunto hoje parece falta de assunto, certo? Talvez! A bem da verdade, cada vez que chegamos nesta época do ano eu me recordo do tempo em que morava em Porto Alegre. Não havia melhor época para curtir a Capital que não essa. Tudo andava e era rápido.

Novo Hamburgo não era muito diferente.

Mas, este ano, talvez pelo carnaval ser quase em março, tenho notado um movimento acima do normal para a época.

Ou eu estou ficando velho e chato.

Chato, preciso admitir, sempre fui.

Mas velho? Será?

Abraço a todos e perdão pelo retardo na postagem.

Nenhum comentário: