segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Primeiro passo.


Ano novo, vida nova... A cada novo período renovam-se as esperanças de que coisas boas podem acontecer. Engraçado o calendário do ser humano, já que trabalha com a ideia de 365 dias. No mais, vamos aproveitar a chance de um novo tempo para começar a escrever uma nova história.

Mas não se pode esquecer que para a vida mudar temos de dar o PRIMEIRO PASSO. Nada cairá do céu!

***

Tomaram posse ontem os novos prefeitos e vereadores. Uns não são caras tão novas, mas, inegavelmente, é preciso reconhecer que o ideal de mudança foi mais latente, desta vez. Esperamos que novas ideias possam trazer novos e melhores dias para todos nós. Que o discurso não fique no campo demagógico.

Por falar em demagogia, quer maior que a do novo prefeito de São Paulo, João Dória, que no seu primeiro ato hoje se vestiu de gari e foi varrer em São Paulo. Seria ele um novo Jânio Quadros?

Novos Secretários também já estão na labuta a partir de hoje.

Boa sorte a todos.

***

Leitor assíduo do blog do jornalista José Luis Prévidi, tenho acompanhado ali uma situação que muito me intriga. Segundo Prévidi, em 30 anos veraneando no nosso litoral, nunca viu tanta gente por lá. Filas enormes nos supermercados, muitas notas de R$ 50 e R$ 100, falta de produtos e as carnes mais nobres, tipo picanha e filé mignon, nem pro cheiro. 

É o reflexo da crise? Vai ver que o povo quanto mais sem dinheiro mais gasta.

No mais praia cheia, ruas intransitáveis e eu, ao fim e ao cabo, feliz de ter optado por passar esse final de ano em casa.

***

Um grande ano a todos e que coisas boas possam vir a surgir em nossos horizontes.

Que 2017 seja o ano de nossas vidas.

Nenhum comentário: