sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Chasque primeiro

No universo gaudério, pouca ou quase nenhuma notícia há, nesta época do ano. Eventos também são parcos. Pois dessa escassez, destaco o Rodeio Internacional de Canela, que se iniciara ontem e vai até domingo. Na parte musical já tivemos Volnei Gomes e ainda teremos: Grupo Rodeio e Os Tiranos.

Pode-se dizer, tranquilamente, que dá pra começar o ano fandangueando e em alto estilo.

Mas não vá de botas furadas, pois todo ano chove no Parque do Saiqui, local do rodeio.

***

Além da Festa da Várzea do Cedro que se avizinha, a tradicional Festa de Tainhas, distrito de São Chico, voltará a se realizar neste ano. Será no primeiro final de semana de fevereiro e a animação é do Grupo Estância, de Caxias do Sul, comandado por Ytammar Gomes, filho de Cazuza Ferreira.

Ou seja, tudo em casa.

***

Espero, sinceramente, que o ano de 2017 seja mais produtivo para os CTG's e, por consequência, aos grupos de baile que, por pouco, não morreram à míngua em 2016.
Novidades certamente haverão de surgir. Uma delas posso adiantar: grupo Som do Pampa retomará suas atividades e, espero, em breve volta aos palcos do Rio Grande.

***

Também espero que as novas gestões municipais não esqueçam de cultivar e prestigiar as coisas da nossa tradição. A nova prefeita de Novo Hamburgo, por exemplo, durante a campanha, frequentou as dependências da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande; portanto, sabe bem o caminho.

É torcer por melhores dias e ver para crer. 

***

E dê-lhe fandango gauchada!

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: