sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Quase parando...


Fosse em anos anteriores, estas últimas sextas-feira que antecedem o Natal seriam de assunto farto por aqui, no meio tradicionalista. Poderia, por exemplo, ficar apenas colocando agenda de fandangos dos CTG's da região que, costumeiramente, tinham agenda cheia para encerramento de atividades do ano.

Mas neste, e não sei se a desculpa é a crise, a agenda do ano inteiro já fora devagar quase parando, então o reflexo em dezembro seria este mesmo: devagar quase parando, com o perdão da redundância.

E pensar que as duas épocas mais lucrativas para nós músicos aqui era a semana farroupilha e dezembro. 

Mas, quem sabe, daqui a pouco a coisa toma prumo novamente.

***

Por falar nisso, amanhã tem Grupo Cordiona, o grupo do Porca Véia, no CTG Estância da Liberdade, em Novo Hamburgo. O plus do fandango é a promessa de participação do Porca, tocando alguns de seus sucessos e abraçando os amigos.

***

Será também o Grupo Cordiona que animara a tradicional festa da Várzea do Cedro que, neste ano, voltará a sua data correta, em janeiro. Anote na agenda, será nos dias 14 e 15 de janeiro. O festeiro é meu amigo Moacir Reis, de família tradicional dos campos da Várzea.

***

Ontem dei uma volta rápida no centro de Novo Hamburgo e achei um pouco mais movimentado, mas, ainda assim, bem aquém dos últimos anos. Vamos ver o saldo e o balanço do comércio, passadas as festas de fim de ano.  

***

No mais, caros amigos, seguimos esperando o fim deste ano que, acredito eu, não deixará saudades.

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: