sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Porteira aberta para o fim do ano.

Preparava-me para escrever acerca do encerramento de novembro, temendo ser repetitivo, quando por motivo de força maior tive de mudar meus planos, diante do triste ocorrido com o time da Chapecoense.

Óbvio que não se pode mensurar a dor das pessoas. Tampouco aquela é superior e de tantas outras que perdem os seus entes queridos. Tudo é uma questão de repeito. Por falar nisso, aliás, com o devido comedimento, parece-me que certas pessoas estão se aproveitando dessa situação para auto promoção.

Claro que espero estar interpretando errado. Sempre.

***

Pois já estamos no segundo dia do mês que encerra mais um ano. E chegou dezembro, pasmem. Como tudo corre nesta vida, impressionante. Mas, sei lá. Já não me motivo mais a falar disso. Mesmo o natal, que envolve as pessoas, parece mais devagar este ano. Não vejo motivação na vida das pessoas.

Faço aqui um adendo, pois estive esta semana em Gramado e lá a movimentação tem sido constante. Porém, não costumo passar muito por lá, então, não sei como estava nos anos anteriores.

Vamos ver se o brasileiro deixará tudo para última hora (o que é costume, de referir)

***

Nos tempos de redes sociais, perdi muito contato com pessoas amigas. Hoje, quando muito, é um alô de longe.

Ou sou muito retrógrado, ou realmente a tecnologia não é a maravilha que se prega.

***

Geralmente começo o mês de dezembro motivado, afinal, em breve mais um ano se incia e se renovam as esperanças de novos e melhores tempos.

Mas hoje estou particularmente bem cansado. Logo, a inspiração não é das mais acentuadas.

Agora que eu espero um 2017 muito melhor, não tenha dúvida. A bem da verdade, não há motivos para querer que 2016 não acabe logo.

E vida que segue.

Abriu a porteira para o fim deste ano. Agora não tem mais como fechar.

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: