sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Charla

A verdade, e eu venho falando dela aqui já faz uns dias, é que chega uma época do ano (esta, no caso) em que a vida parece que começa a entrar no automático. Nem tudo, obviamente, mas algumas coisas. Venho refletindo acerca do meu retorno aos palcos para o ano que vem faz tempo. Não sei se volto com o projeto Som do Pampa, ou se penso em alguma outra coisa. Também, por certo, não é uma certeza absoluta a minha volta. Vários fatores são preponderantes: minha família, minha atividade profissional e, é claro, bons amigos ao meu lado.

No curso de quase uma década animando fandangos por aí, felizmente, tive pessoas generosas ao meu lado. Grandes músicos e parceiros. Claro que, como na vida, sempre tem aquela minoria que passou e pouco acrescentou, mas a tudo é assim.

***

As vezes me pergunto se acabei relegando a musica a segundo plano na minha vida. Não sei se é bem isso. As coisas vão acontecendo e a gente precisa fazer algumas escolhas. Logo após meu começo, por exemplo, cheguei a conclusão que não queria fazer da música minha atividade profissional principal. Com isso, fui seguindo outros caminhos e abrindo outras portas.

Mas músico eu serei sempre e a música andará sempre comigo.

***

Mas o automático que falava anteriormente também serve aqui para o BLOG do CAMPEIRO. No ano que passou demos uma oxigenada, trazendo novos pensamentos. Neste corrente, tenho buscado estar atento as coisas que por aqui ocorrem, mas, ainda, tendo a achar que a questão do tradicionalismo está faltando. 

Claro que a falta de notícias também contribui para as poucas postagens aqui sobre o tema. Mas vamos tentando equacionar as coisas para que, em 2017, consigamos tratar mais da coisa xucra do Rio Grande.

***

Outra coisa que me povo o pensamento é a continuidade deste espaço. Não sei, penso que tudo que é demais enjoa e que um ponto final pode ser uma grande oportunidade de virar uma página. Mas, e como escrevo constantemente, sempre tem um 'mas' em tudo, é impressionante os números que temos atingido nos nossos acessos. Para se ter uma ideia, mês de setembro deste ano comparado com o do ano passado, o acréscimo foi de mais de 500% (quinhentos por cento).

Time que está ganhando se mexe? Não!

***

Falar em time que está ganhando é antagonismo ao meu Sport Club Internacional. Tá merecendo cair não pela sua torcida, mas pela sua péssima administração. Mas vou me arriscar aqui: no frigir dos ovos, não vai cair! É mais impressão do que vontade, eu acho. Ou espero. Hehehe.

Um bom final de semana a todos.    

Nenhum comentário: