segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Verão mormacento

O dia de hoje aqui no Vale dos Sinos é um prenúncio do que será o verão deste ano. Com a promessa de um verão mais chuvoso que o normal, a mistura do calor com a alta umidade trará dias de muito mormaço, possivelmente. E isso não é bom. Ao menos para o meu ponto de vista. Hoje nem está tão quente, a temperatura está abaixo de 30ºC, e ainda assim não me sinto bem andando na rua. Imagina, então, quanto bater na casa dos 40ºC?

Passadas duas décadas morando em Novo Hamburgo ainda não me acostumei com o calor. Já fui mais rabugento, irritado e com o tempo resolvi aceitar, afinal, ou era isso ou teria de me mudar. Mas neste ano estou mais sensível às intempéries climáticas. Digo na questão da variação do humor. Isso não significa que quero voltar a viver no inverno de São Chico, mas, apenas, que seria bem melhor se a realidade climática fosse mais estável durante todo o ano.

É pedir demais?  Pois é, acho que sim (risos)

***

E por falar nisso, São Chico que sempre foi conhecida por ter duas estações, o inverno e a rodoviária, perdeu a segunda, ao menos por enquanto. Muitas cidades hoje em dia sequer tem rodoviária. Ivoti, por exemplo, nunca teve. Mas em São Chico era tradicional, tanto que valeu a brincadeira. São os novos tempo encerrando os ciclos da história da sociedade.

***

Não gosto nada dos temporais que vem com esta realidade climática. Alás, nos últimos tempos os temporais estão cada vez mais frequentes em nossas vidas, seja verão ou inverno. E isso não é bom. 

Nada bom.

***

Dizem que em alguns supermercados, estes com característica de "hiper", já chegou o natal. Não sei. Por hora me contento com o fim do segundo turno das eleições em Porto Alegre. Não aguento mais ouvir no rádio tanto argumento desnecessário. No frigir dos ovos, é só o poder mesmo.

***

Derradeira semana de outubro. Os dias vão empurrando o ano corrente para o seu final. E assim, ligeira, tem sido a vida.

Vida breve? Não, vida intensa! 


Boa semana a todos.

Nenhum comentário: