sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Gauderiando

Fazia algum tempo que, pasmem, não trazia notícias do meio musical tradicionalista. Resolvi, então dar uma gauderiada na internet, além de recorrer as minhas velhas fontes, para trazer notícias frescas para todos.

Os Monarcas 45 anos.

Na última terça-feira, 11, o conjunto Os Monarcas gravou seu terceiro DVD, alusivo aos 45 anos de estrada, na cidade de Nova Bassano, serra gaúcha. Um belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido há algum tempo, com a busca de novos talentos que participaram do DVD. Socorro-me às palavras da jornalista Daiana Silva, assessora de imprensa do grupo de Erechim:

"Uma noite de emoção e que ficará marcada para sempre na memória das 23 crianças que subiram ao palco com grupo Os Monarcas. A gravação do DVD “Os Monarcas e os Novos Talentos” aconteceu em Nova Bassano, na Serra Gaúcha, na última terça-feira (11/10), véspera de feriado de Nossa Senhora Aparecida.
Muita gente se deslocou de longe, de outros estados, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo, e até do outro lado da fronteira, como o Paraguai, só para prestigiar um encontro inédito entre os aprendizes e os seus ídolos.
A gravação aconteceu em três partes e durou cerca de 5 horas. Na primeira parte, o público acompanhou a apresentação de cada uma das crianças com o seu monarca preferido. Na segunda, o palco, o cenário e o público foram utilizados para contar parte da história do filme sobre o conjunto.
Na última etapa da gravação, o grupo Os Monarcas, cantou e tocou, os 12 sucessos que marcaram os 45 anos de carreira e que fará parte de um segundo DVD do projeto. Um dos momentos mais emocionantes para os integrantes e para a plateia foi a gravação da música “Pra sempre um Monarca”, interpretada por Nelson Falkenbach, que deixou recentemente o grupo.
Ao término das gravações, o público fez questão de tirar fotos com cada um dos seus ídolos e aproveitou para matar a saudade dos ex-integrantes Luiz Lanfredi e Nelson Falkenbach.
O DVD “Os Monarcas e os Novos Talentos” deverá ser lançado no início do ano que vem e fará parte uma obra com outros dois trabalhos, que são o filme e o DVD com os 12 sucessos do conjunto. O projeto é uma produção da empresa Mídia A, de Porto Alegre, e a gravação realizada, em Nova Bassano, contou com o apoio da Prefeitura Municipal".

Mudanças nos palcos.

O mês de outubro tá marcando uma série de mudanças nos palcos gaúchos, com a troca de integrantes de alguns dos nossos principais grupos de fandango.

O talentoso Lincon Ramos, cantor e gaiteiro, está deixando o João Luiz Corrêa e grupo Campeirismo, buscando novos projetos ainda não confirmados. Para o seu lugar vêm Erivelto Pires, o Pachola, com passagem pelo grupo Querência e que comandava os vocais d'Os Garotos de Ouro desde a saída de Luiz Cláudio. Com isso, a GDO produções confirmou na quarta-feira, 12, a volta de Victor Pedroso ao Garotos de Ouro, ele que representou a mudança do grupo para linhas menos gaudérias, o que se espera que não aconteça novamente, agora. Lembrando que o cantor estava no grupo Candieiro.

Após 5 anos, nesta que foi sua segunda passagem, Fabiano Bohrer, o Gauchão, deixou Os Tiranos. Nem o cantor anunciou seus novos caminhos e nem o grupo de São Chico confirmou a chegada de um novo vocalista. Aguardamos.

Lançamentos.

"De Fundamento" é o título do mais novo trabalho do Dionísio Costa. Considerando a qualidade da sua poesia, já que é compositor de inúmeros sucessos do cancioneiro gaúcho, não há dúvida que o título faz jus ao trabalho apresentado. O lançamento é da gravadora Vertical.

Também pela Vertical, alguns dias atrás, Os Mirins lançaram seu mais novo trabalho na praça: "Clareando o Dia". É mais um trabalho com a marca consagrada deste histórico grupo e, por isso, dispensa maiores comentários.

Por falar em lançamentos, em breve creio que terei novidades sobre meu possível retorno aos palcos. Aguarde-se.

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: