terça-feira, 4 de outubro de 2016

Fato principal da eleição.

Estava eu, por aqui, relendo aquilo que escrevi na última sexta-feira, sobre os "novos tempos". Passado o pleito, alguns resultados da região e a nível de Brasil mostram um anseio do povo pelo novo, mas, principalmente, uma versão as velhas práticas políticas que não mais são admitidas nos tempos de agora.

Destaco, nesse sentido, para o alto índice de abstenções. Em muitos lugares, superou inclusive o número de votos recebidos por candidatos, como em São Paulo. Lá, o segundo colocado foi o número de abstenções, de quase 2 milhões de eleitores. Em terceiro veio o segundo colocado (confuso mesmo) com 1 milhão de votos a menos.

O povo quer renovação, mas está descrente. É o fato principal desta eleição. 

Em Novo Hamburgo, contrariando as pesquisas da última semana, uma mulher, pela primeira vez em 90 anos de emancipação política, conduzirá a municipalidade. Falo da arquiteta Fátima Daudt, presidente da Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, pessoa voltada ao empreendedorismo e as politicas de gestão com resultado.

Boa sorte e sucesso. Nos temos nebulosos de agora, precisamos bem mais de gestores do que de politiqueiros.

Por falar em gestor, Marcos Aguzzoli é o prefeito eleito na minha querida São Francisco de Paula. Empresário de sucesso, apresentou também a bandeira da gestão e da eficiência por toda a sua campanha. Particularmente, torço muito por mais um sucesso pessoal seu, pois, neste caso, São Chico só tem a ganhar.

Aproveito e parabenizo o Dr. Décio Colla que, sozinho, conseguiu angariar 4.701 votos, ficando em segundo lugar. Não considero isso uma derrota, mas sim, uma homenagem do povo serrano a sua trajetória dedicada ao município. Foi, sem dúvidas, um grande prefeito. Transmito meus préstimos também ao atual prefeito Juarez, na pessoa do seu assessor de imprensa Bolívar Medeiros, meu amigo, que fará falta na prefeitura.

São Chico só tem a ganhar com as eleições limpas deste pleito.

Pois Campo Bom também renovou; tal qual Nova Hartz, Nova Petrópolis, Presidente Lucena e Gramado. Alguns lugares mudou não mudando, como São Leopoldo, Canela, Ivoti, Parobé e Estância Velha. Reeleitos, salvo engano, somente em Dois Irmãos, Sapiranga, Rolante e Taquara.

Que novos tempos venham e que o povo saiba reconhecer que talvez algumas coisas demorem para acontecer, já que muitas prefeituras estão aos cacos. Juntem-se os cacos e que sigamos em frente.

Parabéns aos vencedores e ao povo.

Sucesso a todos!

Nenhum comentário: