quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Mês farrapo

Historicamente, o mês de setembro é mais devagar aqui no blog, tal qual o mês de junho. Mas, por razões distintas. Em junho sempre foi por fadiga inspiracional, em regra, já em setembro, pelo meu engajamento com os festejos farroupilhas, principalmente em razão dos fandangos. Pois este ano eles não farão parte da minha agenda, já que outros compromissos tem me deixado bastante tempo afastado da música.

Sou músico, gosto de tocar baile, isso seguirá comigo para todo o sempre, mas optei por outros caminhos, caminhos estes que me afastam um pouco da música neste momento. Mas não para sempre. Em breve trarei novidades por aqui.

***

Os acampamentos já estão tomando forma. O da Capital, como sempre, já tomou forma e em breve se torna uma cidade gaudéria, tomada por uma multidão. 
Dia desses passei por Sapiranga e vi que lá também toma forma, nesse que tem sido o maior acampamento do Vale dos Sinos.
Fico feliz que a cultura gaúcha recebe sua devida importância em todo o mês de setembro. Mas, lamento que seja somente um mês do ano. Nossa cultura não têm mês, dia ou hora. Ela vive sempre, numa chama crioula que jamais se apaga.

***

Muitos bailes surgirão na sequência. Muitos fandangos vem por aí para animar a gauchada. O mês farrapo promete, então, vamos tratar de nos divertir.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: