segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ainda há tempo...

Em que pese já tenha aventado aqui da minha pouca afeição sobre escrever quanto a temática, inegável é que entramos na derradeira semana do pleito eleitoral municipal. A esta hora, na próxima segunda, já devemos saber quem são os prefeitos das cidades do Brasil inteiro, salvo caso fortuito ou de força maior.

Pior é que muita gente ainda não se deu conta disso. Incrível como a política passa despercebida dos lares do nosso povo, ainda que outros fatores venham contribuindo para o desencantamento atual das campanhas eleitorais, como a falta de recursos e o tempo menor do pleito.

Gostei dessa ideia franciscana de campanha, ainda que deixe a política menos divertida. Sim, é possível se divertir fazendo política.

Hoje pela manha minha querida esposa Mariana veio me pedir opinião, não sabe em quem votar para prefeito(a) e veredor(a). Optei por não dar palpite, afinal, a decisão final tem de ser dela. No meu caso, aliás, não está muito diferente. Não faço ideia em quem votar para vereador(a) e já estive mais seguro quanto ao meu(minha) candidato(a) a prefeito(a). 

Não quero, pois, pensar que vivemos tempo sombrios. Mas são nebulosos, certamente.

Note-se que outrora as eleições municipais movimentavam toda uma cidade. É na cidade que tudo acontece. É ali que vemos com olhos nus para que serve o dinheiro de nossos impostos. Na minha, na sua cidade é que se começa a construir algo que possa se tornar a sociedade em que realmente queremos viver.

Portanto, é por isso que hoje escrevo sobre política. É por isso que sexta-feira deverei novamente falar sobre o tema.

Alegre-se! Ainda há tempo de ser feliz. Basta acreditar.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: