segunda-feira, 30 de junho de 2008

Outras imagens

Bem amigos, conforme comentei na última postagem, acho estou colocando neste espaço mais fotos do fandango de lançamento do GRUPO FANDANGUEIRO:

Pra quem ainda não conhece o tranco do Grupo Fandangueiro, tem uma oportunidade:

DOMINGUEIRA CTG TERRA NATIVA

Quando? Dia 06/07/2008 às 14hs
Aonde? No CTG Terra Nativa em Novo Hamburgo/RS Quanto? Não informado.

Um forte abraço a todos, e uma ótima semana.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Imagens do fandango

Caros amigos e leitores deste espaço: Em primeiro lugar, quero pedir desculpas a todos por não ter havido nenhuma postagem nesta última semana, mas garanto-lhes que foi por motivo de força maior.


Desde já, quero agradecer a todos os amigos, familiares e a comunidade de Sapiranga e região que tiveram presentes no fandango de lançamento do GRUPO FANDANGUEIRO. Cerca de quatrocentas pessoas estiveram presentes, abrilhantando o espetáculo numa noite fria do inverno gaúcho. Em nome do Grupo Fandangueiro, agradeço a todos mesmo, de coração.



Pra quem não teve a oportunidade de ir, segue abaixo algumas imagens do fandango:










Por falta de espaço, não consegui colocar as outras fotos. Faço isso na segunda-feira.
Para quem não pode nos acompanhar ainda, anuncio de antemão que estaremos tocando uma domingueira no CTG Terra Nativa em Novo Hamburgo-RS, no próximo dia 06 (seis).
Grande abraço a todos e um bom fim de semana.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

A galope pela estrada

Quem diz que não sente um friozinho na barriga quanto está prestes a realizar algo importante está faltando com a verdade (mentindo é pesado né?). Pelo menos comigo sempre acontece. Lembro-me que cada baile que eu ia tocar sentia uma pontinha de vergonha (imaginem vocês este Campeiro despachado sentindo vergonha. Hilário). E isso não passou juntamente com a quantidade de bailes. Ainda hoje, com algumas dezenas de bailes nas costas, ainda sinto um calafrio só de pensar em como vou abrir o próximo fandango.
Como vocês todos já sabem, ou pelo menos a maioria já sabe, amanhã parto para mais uma caminhada dentro da música gaúcha. Mais uma, pois já foram tantas. Muitos sucessos e muitos insucessos, mas mesmo assim não me arrependo de nada. Faço o que gosto e sei que sou importante na tentativa firme de mostrar ao Rio Grande e ao Brasil o quanto é bela a simplicidade da música gaúcha (como diria o Porca Veia...). Ainda acredito que é possível levar a verdadeira tradição na ponta dos cascos, mantendo a minha essência campeira e minha estirpe gaudéria. Rebolar da dinheiro? Ohh se dá! Maxixar ta na moda? Infelizmente, pior é que ta. Mas, e sempre tem um mas em tudo, do que me adiantaria ganhar dinheiro valendo e estar na boca do povo sendo um “gaúcho” sem identidade? Sem alma? Resposta simples meus caros: NADA. Prefiro ganhar pouco ou quase nada, e manter meu ideal e minha bombacha intactos, pois afinal, sou um gauderião acima de tudo!

Caros amigos, fãs, leitores e passageiros deste e neste blog, aproveito este espaço para convidá-los para compartilharem junto comigo, de mais uma etapa nesta minha vida fandangueira, o lançamento do Grupo Fandangueiro:


GRANDE BAILE DE LANÇAMENTO DO GRUPO FANDANGUEIRO
Quando? Dia 21/06/2008 às 20hs
Aonde? No CTG Desgarrados da Querência em Sapiranga/RS
Quanto? R$ 15 com janta.
Informações: 51 9942-5148


Desde já agradeço as manifestações de todos, familiares, amigos e parceiros de longa data pela força e apoio que estão me dando e que me deram durante todo este tempo. Faço um agradecimento especial a amiga Zelita Marina, que no dia de hoje fez um tópico sobre o lançamento do Fandangueiro em sua coluna, Recanto Gaudério, no jornal NH.
Bom, mas o convite ta feito, conto com a participação de todos nesta grande festa. Festa sim, porque afinal o este Campeiro que vos escreve esta de volta a lida e chega a galope pela estrada.

Grande abraço a todos, e um ótimo fim de semana.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O branco dos meus cabelos

Quando eu dizia que depois que o taura faz vinte anos, para chegar nos quarenta é um pulinho, tinha razão. Já estou sentindo o peso da idade, as dores musculares estão mais constantes, as pernas já não funcionam tão bem e já estou ficando surdo (hehehe). Como diz a música do saudoso e imortal Victor Mateus Teixeira, estou um Tropeiro Velho, no meu caso, um Campeiro Velho. Que tal? (hehehe).
Brincadeiras à parte, escrevi estas bobagens para ilustrar a entrada de mais um ano na minha vida. Dor muscular eu sinto porque estou sempre me topando em alguma porta, ou parede, as pernas estão meia bambas porque a faculdade tem me deixado longe daquele futebolzinho com os amigos do Tchê Moçada e surdo, bem, sempre fui meio surdo e a convivência com altas potências de som tem me deixado pior.
De real mesmo, o passar da idade só me trouxe os cabelos brancos. Anteontem eram dois ou três, ontem eram uns cinco ou dez e hoje já devo estar perto dos vinte ou quarenta. Dizem que cabelo branco é sinal de sabedoria. Bom, não sei se é verdade, mas se a sabedoria vier mesmo, daí não vou considerar a velhice como algo de todo ruim.
Enfim, hoje esta postagem é especial. Ela é dedicada a um qüera deste Rio Grande, que vive a cantar esta terra e esta gente e que hoje, aos dezesseis dias do mês de junho do ano de 2008 está completando vinte e um anos: Eu (desculpem-me a modéstia). Este que vos escreve. Este que ainda tem muito o que aprender com a vida, mas que também já tem uma coisinha ou outra pra ensinar (hehehe). Agradeço as manifestações de carinho que recebi para com minha pessoa e que ainda receberei nesta data de hoje. Muito obrigado a todos mesmo, de coração.

Ahh e não se esqueçam:

GRANDE BAILE DE LANÇAMENTO DO GRUPO FANDANGUEIRO

Quando?
Dia 21/06/2008 às 20hs
Aonde? No CTG Desgarrados da Querência em Sapiranga/RS
Quanto? R$ 15 com janta.
Informações:
51 9942-5148

Conto com vocês lá.

Forte abraço a todos e uma ótima semana.
Aos dezesseis dias do mês de junho de 2008. O dia! (hehehe)

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Falta

Prezados amigos, companheiros e leitores deste blog:


Nos últimos dias venho sido acometido por uma profunda falta de inspiração, aliada a uma forte e derrubante gripe que tem me assolado desde a última terça-feira. Em virtude disso não venho mantendo uma regularidade de postagens.
Em respeito a todos vocês, me senti obrigado a fazer tal postagem afim de exclarecer os motivos de minha falta.
Certo na plena compreensão de todos.
Um abraço e bom fim de semana.

Campeiro

quarta-feira, 11 de junho de 2008

São Chico em festa

Começa hoje a 12ª edição da Festa nacional do Pinhão, paralelo, a 4ª Mostra da Gastronomia Serrana em São Francisco de Paula. A Festa que já virou marca registrada em toda região, passa este ano a ter a denominação “Nacional”, fazendo parte do projeto de expansão turística promovido pela Prefeitura Municipal.
Para quem tem interesse em acompanhar a festa e ver a programação completa, é só acessar um dos endereços abaixo:



Dentro da nossa música gaúcha, destaco os shows hoje de Xirú Missioneiro e Os Galponneros (voltando a tocar música gaúcha de verdade), amanhã Neuza Regina e Grupo Presilha e domingo, com o baile de encerramento por conta de Os Tiranos.
Certamente esta será mais uma bonita festa. Como um filho de São Chico, desde já convido a todos para se fazerem presentes, tendo a certeza que nosso povo receberá todos os visitantes com aquela velha hospitalidade que só São Francisco de Paula sabe apresentar.

Forte abraço a todos.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sem palavras, apenas um muito obrigado

Quem escreve esta postagem hoje não é o Campeiro, gaudério até os dentes, defensor da pura e autêntica música gaúcha e sua tradição como um todo. Quem digita as linhas deste texto hoje é o Bruno, um cara comum, servidor do CREA-RS, estudante de Direito da Unisinos e colorado. Fanático por sinal.

Hoje o texto tem haver com o Internacional, mais precisamente com o jogador Iarley. O atleta Pedro Iarley Lima Dantas, chegou no estádio Beira-Rio no ano de 2005, estava na sua quarta temporada no elenco profissional do Sport Club Internacional. Foi peça principal em todas as conquistas coloradas neste tempo, com destaque para a Final do Mundial e 2006, quando deu o passe para o gol antológico do Gabiru. Iarley é um colorado e acima de tudo um homem de caráter.

Iarley tá indo embora. Se despediu ontem do clube, da torcida e dá imprensa. Chorou. Queria ficar, participar do centenário. Desabafou. Foi mandando embora como um qualquer.

Como um sócio colorado estou com vergonha. A situação poderia e deveria ter sido resolvida de outra maneira. Acho que a renovação é importante, realmente precisamos dar um novo rumo para o grupo, mas certamente não assim. Devemos trabalhar melhor com a questão do reconhecimento dos nosso ídolos.

Final do Gauchão 2008

Obrigado Iarley por todas as alegrias que proporcionaste a torcida colorada.

Que sejas feliz no seu novo caminho.

Nossa eterna gratidão.

Um abraço e bom fim de semana a todos.

Por Bruno Costa

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Voltando pra estrada

A data de nove de dezembro do ano de 2007 certamente ficou marcada na minha memória. Neste dia, subi ao palco pela última vez juntamente com o Grupo Alma de Campo. Na ocasião tocamos uma domingueira no CTG Estância da Amizade em São Leopoldo, e, este que seria o baile de encerramento do ano, acabou sendo o último da nossa trajetória. É, bateu uma saudade agora... Mas, e sempre tem um mas em tudo, não podemos viver de lembranças e nem ficar remoendo o passado. Lá se vão quase seis meses do ocorrido e está na hora da fila andar e da carreta voltar pra estrada.
Há cerca de trinta dias venho me preparando para escrever este texto. Neste meio tempo pensei em o que falar, como começar e quando postar. Na última quarta tomei a derradeira e definitiva decisão: dois de junho do ano de 2008 é a data chave para fazer a divulgação.
Divulgação? Mas que divulgação?

Bem... Como diz o velho ditado gaudério, Deus tira os dentes, mas alarga a goela. Ou seja, acabou-se o Alma de Campo, mas ficou minha experiência fandangueira. No início do mês de abril, recebi convite dos amigos Airton, Mauro e Juarez, para dar início a mais um novo projeto de divulgação da mais pura e autêntica música campeira do Rio Grande. Confesso que hesitei num primeiro momento, afinal andava meio depressivo com o término do outro grupo. Mas, como gaúcho taura não se entrega jamais numa peleia, aceitei o convite e encaro mais este desafio: um novo grupo, uma nova história, mas um mesmo ideal e um mesmo sentimento.
A partir de agora uma nova força fandangueira está surgindo, trazendo na sua essência o mais puro gauchismo, mantendo nossas origens e jamais se entregando para o modismo.
O lançamento oficial do novo grupo já tem data e local definidos:

Sábado, 21 de junho de 2008, no CTG Desgarrados da Querência em Sapiranga-RS. Certamente este será um grande baile e entrará para história dos oito integrantes do grupo e de toda comunidade gaúcha da região.
Mas e o nome do grupo?

Não só contarei qual o novo nome, como mostrarei a nova marca:




Um novo grupo com velho conhecidos da música. Em breve trago a este espaço a ficha completa de todos. Agora, é a hora de retornar e trazer a alegria da música gaúcha para todos os galpões, respeitando as tendências, mas mantendo a pura essência da verdadeira música campeira gaúcha. Ahh, desde já está feito o convite para que todos estejam presentes no nosso lançamento oficial, em Sapiranga, dia 21 deste mês.

Aproveito este espaço pra desejar um Feliz Aniversário a uma pessoa muito querida, responsável por eu estar aqui hoje: minha Mãe Dona Rosane. Muitas alegrias, felicidades, saúde, paz, enfim tudo de bom. Beijão Mãe (aos dois de junho de 2008).

E vamo que vamo moçada, um forte abraço e boa semana.