segunda-feira, 7 de abril de 2008

Meu jeitão bem bagual

Tudo na vida passa. Depois de levar um tombo do pingo, titubeamos em levantar de pronto, sentimos aquela dor aguda na parte do corpo que atingiu primeiramente o chão, olhamos em volta para ver se tudo ainda se encontra no lugar, e enfim, após alguns instantes nos levantamos. Os instantes podem levar segundos, minutos, horas, dias, meses, anos, décadas e assim por diante, dependendo muito da força e do espírito de cada um. Já de pé de novo, batemos o pó da bombacha, e ela nova de novo ta pronta pro resto da lida. Montamos de novo e seguimos no rastro da vida. Não adianta chorar o leite derramado. Viver é o nosso destino. Temos é que aprender com os tombos e seguir à marcha. Percalços existem, mas também tem muita coisa boa pela frente.
A partir de hoje este é o meu novo espaço. Ele não estará vinculado a nenhum grupo de música, mas a música por completo. Mostrará o meu lado gaudério de viver a vida. O meu jeitão bem bagual de ser. Aqui estará o meu pensamento, a exposição dos valores que me criei. Neste espaço estará o Rio Grande de quatro patas, e todos os anseios que vive este povo. Aqui estará um espaço aberto para o diálogo, com a tentativa firme de resgatar a riqueza e a simplicidade na nossa autêntica música campeira gaúcha, e, da nossa tradição como um todo.
Hoje será o marco de inauguração desta nova fonte de informação. Aqui todos tem as portas abertas para entrarem e exporem as suas opiniões. É aqui que vou dividir com todos vocês os meus sucessos e insucessos, minhas alegrias e poucas tristezas. Aqui aparecerão novidades, lançamentos, fandangos, histórias, enfim, vai ser dum livro a uma coluna de jornal. Para todos os gostos.
Portanto meus caros amigos, esse é o BLOG do CAMPEIRO, onde haverá a charla, a poesia, a música e a divulgação. Onde haverá a agenda, os versos e os causos de galpão. Onde haverá minha marca, minha idéia e as coisas deste meu rincão.


A partir de agora uma nova época em minha vida começa, e certamente grandes novidades aparecerão aqui brevemente.
Entre que a casa é sua, puxe um banco e vá sentando que aqui o mate está sempre quente!

Grande abraço a todos e uma ótima semana.

3 comentários:

Unknown disse...

Buenas chirú velho, os tombos fazem parte da vida campeira, e sempre digo que somos escravos de nossa convicções e o melhor de um tombo é outro tombo. Desejo-te muita sorte e realizações. Gostaria que continuasse a ser um autentico tradicionalista gaucho - defensor de nossos costumes e das musicas e trancos campeiro.

Ademir Canabarro
missioneiro@globo.com

Unknown disse...

Bixo bom, não se entrega.
É isso aí mesmo, levanta pra cair de novo. Isso também faz parte de nosso aprendizado como seres humanos.

BeeeijÔ
Tia Irene

Antônio Dutra Jr. disse...

Iniciar um blog novo sempre renova o fôlego e traz junto expectativas. Fico muito feliz em te ver seguindo em frente, levando o aprendizado do tombo, mas sem ressabiar a lida.
E vamos seguindo nossa parceria, de primos, de amigos e agora de blogueiros.
Grande abraço!